Design, Semiose e Ação comunicativa

  • Isabel Orestes Silveira

Resumo

Interessa-nos, nesta pesquisa considerar o design como uma qualidade, que envolve uma dinâmica relacionada ao esforço do trabalho inteligente, intuitivo e estético cuja dimensão se estende para o âmbito emocional, social e econômico. Destacamos que design se faz pela articulação do pensamento criativo, mas que pode ser entendido como uma ação comunicativa capaz de criar linguagens, traduzir mensagens e produzir informações e significados. Nossa investigação caminha a luz da semiose, termo introduzido por Peirce para designar o processo ou produção de sentidos, significados e interpretações que sustentam as relações e vínculos comunicativos. 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
22-06-2016
Como Citar
Silveira, I. O. (2016). Design, Semiose e Ação comunicativa. Revista Triades, 1(2). Recuperado de https://triades.emnuvens.com.br/triades/article/view/21
Seção
Artigos