Projeto Incorporais: método e material lúdico-didático para professores e estudantes do ensino médio

Carlos Klimick, Eliane Bettocchi, Rian Rezende

Resumo


Este artigo apresenta uma síntese conceitual e metodológica resultante de experimentos que culminaram no Projeto Incorporais e seus desdobramentos futuros. Incorporais é uma plataforma lúdica, multidisciplinar e multimidiática que dá suporte à aplicação das TNI (Técnicas para Narrativas Interativas) como interface didática, que são um método para uso de histórias interativas como RPG (Role-playing Game) para a construção de conhecimento e competências por meio da participação e coautoria. Os participantes constroem coletiva e cooperativamente a narrativa devendo incorporar suas produções aos suportes. Para nortear e estimular esse processo propomos o Design Poético, um método para uma configuração de objetos que promova uma refiguração dos sujeitos e de seus contextos.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 1984-0071

CHAMADA DE ARTIGOS

O Conselho Editorial da TRIADES em Revista - Transversalidades | Design | Linguagens, do Programa de Pós-Graduação em Design (PUC-RIO) e do Programa de Pós-Graduação em Ambiente Construido (UFJF) está recebendo artigos em fluxo contínuo.

Os artigos podem ser enviados através de cadastro no sistema 

Aceitamos trabalhos em forma de artigos, resenhas, revisões de literatura, ensaios ou resultados de pesquisa, em português, inglês ou espanhol.

Neste link, você pode baixar o modelo para formatação em artigos.

Qualquer dúvida contacte-nos pelo e-mail: triadesrevista@gmail.com

Aguardamos seus artigos!